Em seu depoimento, ela teria afirmado que seu filho teria lhe atingido com um pedaço de ferro no queixo, causando um corte extenso que foi suturado com nove pontos. Ela também relatou que o agressor é usuário de drogas e que vinha tendo desentendimentos com ele desde a quarta-feira (15).
A agressão teria ocorrido após a vítima tentar impedir que o filho saísse para usar mais drogas, sob o pretexto de que chamaria a polícia. O jovem teria reagido lançando um pedaço de ferro na direção da mãe, a uma distância de aproximadamente dois metros.
Policiais foram até a residência da vítima, no bairro Hípica, onde o jovem foi detido e preso em flagrante. Próximo dele, no pátio da residência, foi apreendido o ferro utilizado no crime. Ele foi conduzido à uma unidade hospitalar para exame de corpo de delito, e posteriormente para a DP.
A autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante, e estipulou uma fiança, que não foi paga. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido ao Presídio Estadual de São Sepé. A ação foi coordenada pela titular da DP de São Sepé, delegada Carla Dolores Castro de Almeida.